quinta-feira, 31 de julho de 2008

VIAGEM DE IMERSÃO












Nesse último fim de semana a Expro reuniu os jovens dos seus 3 distritos para uma viagem de preparação para o intercambio em Águas de Lindoia no Hotel Saint Nicolas, foi maravilhoso, éramos em torno de 50 jovens. Conheci muita gente, fiz novas amizades, aprendi muitas coisas e finalmente caiu a ficha de que vou fazer intercambio, porque até então parecia uma coisa muito vaga na minha cabeça. Chegamos lá na sexta feira a noite e voltamos no domingo a noite. Tivemos muitas palestras explicando como o jovem deve se portar diantes dos problemas e das coisas que envolvem o programa, inclusive suas regras.


O Rotex, grupo de jovens que já fizeram intercambio, estava lá com a gente dando dicas e organizando brincadeiras. Teve o "Bingo Humano" onde tinham algumas informações sobre as pessoas e nós tinhamos que procurar quem era, o "Eu Nunca" que foi só risada, cada tombo que nem se fala... e os grupos de teatro onde desenvolvemos pequenas peças mostrando como seria a despedida da familia daqui no aeroporto, o 1º jantar com a familia hospedeira, o 1º dia na escola, o encontro com o Rotex e os amigos intercambistas e a volta da viagem.


Tivemos pequenos momentos de lazer, não deu para curtir muito o Hotel, mas o que vale é que fizemos grandes amigos e procuraremos manter o contato, e quem sabe participar do Rotex quando voltarmos.

ACAPULCO





Aí estão algumas fotos de Acapulco, a cidade onde ficarei durante este ano.

INICIO

O primeiro de muitos posts neste blog, e nada melhor do que começar do início.

Minha prima fez intercambio pelo Rotary Club em 2004/2005, foi para os EUA, na época eu pensava "nunca que teria coragem de fazer isso, deixar a minha familia e ir para um lugar onde não conheceria ninguem por 1 ano".

Até que o tempo passou, fui amadurecendo e meus pais perguntaram se eu gostaria de fazer o intercambio, pensei bem e vi que seria ótimo pra mim, pra aprender a tomar minhas decisões sozinho e aprender novas coisas, foi então que aceitei e começamos a mexer com as papeladas. Isso aconteceu no ano passado.

Participei de um processo classificatório, porque o Rotary oferece umas 90 vagas e a disputa era de 160 pessoas, então fiz provas e entrevistas, acabou que peguei a posição 126. Pensei que não teria chance, que não seria dessa vez que aconteceria meu intercambio, afinal era meu ultimo ano (eles não aceitam jovens com mais de 18 anos), mas permaneci na lista de espera.

Aconteceram várias coisas nesse tempo, até que em maio deste ano consegui uma vaga para o México, fiquei super contente, radiante, afinal já não tinha muitas esperanças. Na verdade eu queria um país que falasse inglês, mas o México pe maravilhoso e o mais importante é a experiencia.

Então começaram os preparativos, e no final de junho recebi a confirmação do meu intercâmbio com a respectiva cidade, Acapulco... nossa pulei de alegria, cidade maravilhosa, litoranea e turistica, quer mais? Daí pra frente começou a correria para a viagem, obtive novos contatos pela internet e tive os primeiros contatos com a minha familia hospedeira, que é um casal e 3 filhos, sendo um de 19 anos que estuda a 1400 km de Acapulco e não fica muito na casa, uma de 16 anos que vai fazer intercambio pra Eslováquia e um de 10 anos que será meu companheiro durante esse ano. Já estou com o visto na mão, faltam ainda algumas papeladas, mas estarei embarcando dia 12/08/2008 para Acapulco, não vejo a hora!