A noite anterior foi bem agitada, nada como dormir bastante (rs). Acordei ao meio dia com Fabiola me chamando para ir a praia com suas amigas que haviam dormido em casa (Andréia, Angélica e Tania), outros também haviam dormido, mas foram embora cedo. Entao levantei correndo e fui me arrumar, pegamos as coisas e fomos todos para a praia. Estava indo conhecer a praia de Acapulco, que até entao eu não conhecia. Não é muito diferente do Brasil, a água é um pouco mais clara e areia também, ahh e tem bem menos gente e tem alguns vendedores de coisinhas (hehehe). Foi maravilhoso, estava muito calor. Eu tirei fotos com as meninas, entrei no mar, ficamos umas 2 horas curtindo a praia. Até deu pra pegar uma corzinha. Depois Norma veio nos buscar. Voltei pra casa, tomei um banho e lavei minhas roupas sujas, depois entrei na Internet e fui dormir para iniciar meu 1 dia de aula.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
sábado, 23 de agosto de 2008
16/08/2008
Quarto dia em Acapulco. Acordei bem tarde, lá pela 1 da manha, também estava muito cansado depois da noite anterior. Meu papa daqui, Jorge, já levantou com a corda toda para arrumar a casa para festa de despedida de Fabiola, minha irma que vai para Eslovaquia dia 20/08, e de boas vindas para mim. Entao estava lavando mesas, arrumando o jardim, e eu o ajudei a fazer tudo isso. Arrumamos a casa, e quando eram 8 da noite comecaram a chegar os convidados. Veio muita gente, e muitos eu conhecia, porque havia visto nos encontros dos dias anteriores. Tirei fotos com todos que estavam, amigos de Fabi e os intercambistas. Entreguei lembracinhas do Brasil a todos que estavam na festa, e distribui meus cartoes de visita. Todos gostaram muito. Fui tratado muito bem por todos que estavam. Tinha também muitos amigos da família. Mais tarde, todos os jovens se reuniram na rua e ficamo ouvindo musicas e dancando, muito bom! Nesse dia chegou uma garota de Taiwan, se chama Calvin, muito gente boa, ainsa nao sabe falar espanhol, mas nos comunicamos com ela por ingles. Neste dia falei com meus pais no Brasil também, a saudade já apertava. Foi um dia muito divertido, maravilhoso!
15/08/2008
Terceiro dia em Acapulco. Dormi bem durante a noite, e acordei um pouco mais cedo nesse dia, umas 9:30 (hehehe) porque necessitavamos voltar a escola onde vou estudar, La Salle de Acapulco, para pegar o que estava faltando de uniforme e papeladas. Fomos novamente eu, Fabiola, mama e sua amiga. Voltamos para casa e almocei por aqui mesmo, nao me lembro o nome, mas algo que gostei muito. Depois fomos a um centro de compras para comprar minha camera fotografica, porque até entao eu estava tirando fotos com a camera de Fabiola, porque nao tinha uma. Aproveitamos e fizemos as compras, conheci o mercado daqui e algumas comidas que nao existem no Brasil. Aqui tudo se come com tortillas, é um tipo de pao! Quando voltei pra casa, dormi um pouco, e depois fui me arrumar, porque fomos na despedida de Irving, amigo da família, um intercambista que vai para Alemanha. Estava muito legal, com muitos jovens, todos os amigos de Fabiola, a maioria eu ja conhecia porque estavam na casa de Tania no dia anterior. Em seguida fomos todos ao Paladium, discoteca muito famosa aqui em Acapulco. Foi sensacional, fomos no carro de Vicente, amigo de Carlos, namorado de Fabiola. Me diverti muito. O lugar era enorme, tinha mesas, cadeiras, bebidas a vontade e musicas maravilhosas, algumas muito parecidas com as do Brasil. Dancei muito, fiquei com uma mexicana muito bonita que parecia uma das Rebeldes (heheh). Fiz novos amigos, foi muito legal! Voltamos para casa umas 5 da manha!
14/08/2008
Meu segundo dia em Acapulco. Dormi bem, acordei la pelas 11 da manha e fui a minha nova escola fazer minha matricula e comprar uniformes, tudo que precisava. Fomos eu, minha mama daqui com sua amiga e Fabiola. Depois, deixaram eu e Fabiola em um restaurante Chinês para almocar, e lá nos encontramos com Carlos, seu namorado. Comi algo parecido com o Yakissoba, muito bom! Passamos um tempo juntos, e fomos comprar presente para Tania, amiga de Fabiola, porque era seu aniversario. Depois disso passamos na casa de Tania para parabeniza-la e entregar-lhe o presente. Ficamos o resto do dia com ela. Chegaram outros amigos de Tania e ficamos conversando, fui conhecendo melhor cada um dele. Foi uma tarde muito agradavel. Todos muito simpaticos, me trataram muito bem. Espero manter o contato com todos, porque me gostou muito conhece-los. A noite, voltamos para casa e eu comi tostadas, algo tipico aqui do México, muito bom! Já estava me acostumando melhor com a familia e com todos!!!
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Chegada no México - 13/08/2008
Sai do aeroporto ás 23 horas. Eram 10 horas de viagem até a cidade do México, cheguei lá as 7:00 no horario local (2 horas a menos que no Brasil). No voo vim com uma intercambista que foi pra uma outra cidade no México, mas fez conexao igual a mim. Entao no tempo em que ficamos esperando o outro voo, que sai as 10:00 para suas respectivas cidades, ficamos juntos conversando. Seu nome é Aline e tem 16 anos. Enquanto esperavamos o outro voo, ficamos em uma sala que tinha internet e conhecemos uma outra garota, nao me recordo seu nome, ela é da Espanha, passamos umas horas bem legais juntos. Me despedi delas e peguei o voo com destino a Acapulco, que era só de 50 minutos, vim conversando com uma senhora muito simpática. Cheguei no aeroporto e estava com um frio na barriga enorme para conhecer a nova familia. Desci e nao achava ninguem, entao fui pegar minha mala e quando estava a caminho encontrei Fabiola, minha irma daqui e uma amiga dela. Então fui conhecer o resto da familia. Eles foram muito legais comigo, me cumprimentaram, tiramos fotos e fomos todos almoçar num restaurante muito famoso em Acapulco, chamado Vips. Eu nem sabia o que pedir, pedi um Omelete com Jamon, sem saber o que era isso, fui descobrir depois que jamón era presunto (rs). Tiramos fotos, conversamos, conheci melhor cada um deles e fomos para casa. Me apresentaram cada pedaço da casa. Eu tirei uma foto com Jeddy, a cadelinha da familia, no meu novo quarto. Mais tarde, saimos eu, Norma (minha mae daqui), Fabiola, Emanuel e Tania e fomos buscar Carlos, namorado de Fabiola, no caminho fui conhecendo melhor cada um deles. Depois fomos no shopping, onde encontramos com mais intercambistas. Estava uma garota que veio da Dinamarca e uma da Alemanha com seus respectivos irmaos daqui, que também vao fazer intercambio. Passamos a tarde juntos conversando, uma mistura de linguas que só! Depois deixamos Carlos em sua casa e fomos a casa de Berta, uma rotaria. Quando cheguei la seu cachorro, muito agressivo, avançou em mim, mas nao chegou a morder, apenas encostou seus dentes. Ficou um pouco inchado, mas depois passou. Sempre que lembro da cena me divirto. Berta é muito simpatica e me recebeu muito bem. Depois passamos no Burguer King e voltamos pra casa, onde eu liguei pra minha familia no Brasil. Foi um dia muito agitado! Adorei meu primeiro dia no México!!!
Assinar:
Postagens (Atom)